quinta-feira, 16 de abril de 2015

Escolas Empreendedoras 2015

Decorreu no passado sábado, dia 11, a final do concurso de ideias “Escola Empreendedora”.
Em 2014/2015, o projeto decorreu em 7 escolas da cidade, envolvendo 20 turmas e 400 alunos, provenientes da Escola EB 2,3 de S. João da Madeira, Escolas Secundárias João da Silva Correia, Oliveira Júnior e Serafim Leite, Centro de Educação Integral, Academia de Design e Calçado e Externato D. Dinis que desenvolveram as atividades de educação para o empreendedorismo.
Na edição deste ano concorreram 34 ideias, tendo sido selecionadas 10 para a final do passado sábado. O projeto vencedor intitula-se “BusTRACK” de Tiago Andrade, Ruben Fernandes e David Faria da Escola Secundária Dr. Serafim Leite. O segundo lugar ficou-se pelo projeto "Lusa" de Ana Almeida e Tatiana Paivado Centro de Educação Integral. Já o 3º posto houve um empate entre "Recycle Clothes" de Fábio Martins (Academia de Design e Calçado) e o projeto "Chestnut Roast" de Hélder Barbosa, Rui Costa e Carlos Moreira (Escola Secundária Dr. Serafim Leite).
 A votação resultou da combinação do voto do público presente no auditório do Museu da Chapelaria e do júri constituído por Álvaro Gouveia, presidente do Clube de Empresários de S. João da Madeira, Manuel Jacinto, diretor do Centro de Formação de Associação de Escolas Terras de Santa Maria, e Miguel Gonçalves, diretor da GesEntrepreneur, empresa parceira da Câmara Municipal de S. João da Madeira no desenvolvimento deste projeto, que já decorre há 8 anos nas escolas sanjoanenses.
No âmbito do programa COMENIUS REGIO, alunos vencedores, bem como professores que trabalharam com eles as suas ideias de negócio, participarão numa visita de estudo a Dinant, na Bélgica, no próximo mês de maio.
TODOS ESTÃO DE PARABÉNS!