FAQ - Perguntas Frequentes

  • O que é o Mass Training Camp - Team Building Empresarial 2014?
    Um encontro de proximidade formativo, aberto a todos os Colaboradores das empresas, com o objectivo de fomentar o espírito de equipa e a auto-motivação.
  • Qual o objectivo do Mass Training Camp - Team Building Empresarial 2014?
    Fomentar a competitividade e trabalho de grupo assim como, a compreensão e comprometimento com os objetivos do grupo, a solidariedade entre os colegas de trabalho, as tomadas de decisão e iniciativa na resolução de problemas, o respeito por diferenças individuais, a ambição por resultados individuais e coletivos e o o incentivo e reconhecimento na realização de tarefas coletivas.
  • Quem pode participar na formação?
    Todos os colaboradores de empresas com idades entre os 18 e 75 anos.
  • Onde consultar a agenda?
    Agenda do Encontro - Consulte-a aqui


EMPRESA

  • Que valor tem o "Mass Training Camp - Team Building Empresarial 2014" para a minha empresa e colaboradores?
    Tem o valor de fomentar o espírito de equipa, auto-motivação e gestão de stress. Tem o certificado de formação profissional em Team Building Empresarial - Desenvolvimento Pessoal, a incluir nas 35 horas de formação obrigatória, do código do trabalho - Art. 131 da Lei nº 7/2009. Ver Certificado Modelo aqui.
  • O porquê de realizar este tipo de formação motivacional?
    É necessário que a formação inove nos métodos e ferramentas, por forma a romper com bloqueios em que, por vezes, se encontra nesta área do desenvolvimento pessoal e que por, outro lado, não fique reservada a uma elite dentro das empresas, mas sim cada vez mais, ao alcance de todos. As equipas nas empresas são constituídas por todos os seus colaboradores e todos têm de saber interagir, em grupo, em condições inesperadas para vencer os desafios diários das empresas.
    Se as empresas têm de ter respostas e abordagens aos seus problemas não convencionais, não podemos continuar a ter formações dos colaboradores fora desta dinâmica de inovação, convencionais e pouco motivantes.
    Aos colaboradores, as suas famílias e o meio em redor desempenham um papel fulcral neste processo, pelo que devem também eles “viver” e entender os desafios que nos é exigido a todos, cujo principal, é ter colaboradores motivados e inovadores.
  • É seguro participar na formação de Team Building?
    Sim, a formação é dada por uma entidade credenciada e com experiência na temática em causa e o grau de exigência física solicitada aos participantes é baixo, ao nível de uma pratica desportiva de baixa intensidade, procurando-se desenvolver, antes, competências psico-sociais.
  • E o seguro de acidentes?
    Enquanto formação, os participantes estão abrangidos pelo seguro de trabalho, no entanto é complementado por seguro de formação pela entidade formadora.
  • A que os participantes têm direito com a inscrição na formação?
    Com a sua inscrição na formação, tem direito à formação "MTC - Team Building Empresarial 2014", Piquenique c/porco no espeto Convívio, Seguro de Acidentes Pessoais, Certificado de Formação de 4 horas e oferta de T-Shirt e Bilhetes para o concerto "Barroco com Vida"(dependente do pacote seleccionado).
  • Os meus colaboradores perguntam se podem levar a família a acompanhar o evento e almoço, podem? De que forma?
    Os acompanhantes não participam na formação mas podem e devem assistir à mesma. No decorrer da formação dos participantes, os acompanhantes terão atividades dinamizadas para o seu grupo. A inscrição de acompanhantes com idade igual ou inferior a 7 anos é gratuita. Caso o acompanhante tenha idade superior a 7 anos, o valor é de 5€ p/ pessoa. A inscrição de acompanhantes inclui: Piquenique c/porco no espeto Convívio, parque infantil, visita guiada à história, fauna e flora no Parque.
  • Que roupa deve levar e onde guardo os meus valores?
    Aos participantes na formação recomenda-se vestir calções e sapatilhas desportivas. Receberá uma T-shirt para particpar. Prever uma muda de roupa e sapatilhas extra.
    Evitar levar quaisquer valores para a formação (carteiras, telemoveis, etc), deixar à guarda, por exemplo, dos acompanhantes.
  • A formação de Team Building tem algum risco?
    Não, para além da que é inerente a uma prática de uma actividade desportiva de baixa intensidade.
  • Qual o número máximo de inscrições que posso efectuar?
    Não existe número máximo de inscrições por empresa. Só existe um total máximo dos primeiros 500 participantes inscritos para a formação.
  • As equipes que participam são organizadas por empresa ou grupo de inscrição?
    Não, as equipes para a formação são formadas aleatoriamente no local, para que se constituam novas dinâmicas de grupo diferentes das originais.
  • Como posso divulgar na minha empresa?
    Mural de Apresentação - Consulte-o aqui.
    Mural de Inscrições em Papel - Consulte-o aqui.


PARTICIPANTES

  • Tenho que ser desportista para participar?
    As provas requerem capacidade de mobilidade física independente. Os participantes na formação não têm que ser desportistas, no entanto devem saber o seu estado de saúde e ler o regulamento geral para esclarecer alguma dúvida que surja durante um exercício.
  • É seguro participar nos momentos de convívio?
    Sim. No momento de convívio na área 51, existem planos de emergência.
  • Porque tenho que assinar um termo de responsabilidade?
    Para ter plena consciência que deve cumprir todas as instruções dadas durante a formação e porque é obrigatório para o seguro de acidentes pessoais conhecer a condição de saúde prévia da pessoa segura.
    Termo de Responsabilidade e Assunção de Risco - Consulte-o aqui.
  • Como me posso inscrever?
    Ficha de Inscrição de Participantes – Aqui.


ACOMPANHANTES

  • A visita guiada ao parque têm numero limitado de participantes?
    Sim, por questões técnicas de audição, contudo pode acompanhar a mesma também de forma virtual com os smartphones.
  • Quais os objectivos da visita guiada ao parque?
    Motivo da Visita ao Parque - Consulte aqui.
  • Como me posso inscrever?
    Ficha de Inscrição de Acompanhantes - Aqui.

AULA DEMONSTRATIVA "MASS TRAINING CAMP"
  • Onde posso consultar as fotografias da aula?
    Consulte aqui.
  • Onde posso consultar um vídeo-resumo da aula?
    Consulte aqui.


  • Quem desenvolveu a comunicação do encontro e elaborou os seus conteúdos?
    Foi realizado no âmbito do estágio profissional de 12º ano, de João Pedro Almeida, da Escola Secundária Dr. Serafim Leite, Curso Profissional de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade.